Review: MAC Blot powder cor Medium

blot1

O Blot é um dos produtos mais conhecidos da MAC. Sua principal finalidade é para controle de oleosidade, mas são diversos os benefícios. Como consequência do controle de oleosidade, ele fixa melhor a base/corretivo e proporciona um acabamento muito bonito na pele, sem adicionar cor ou textura. Contém mica e sílica para absorver o excesso de oleosidade e algumas pessoas devem ficar atentas a estas duas substâncias, pois podem ocasionar alergia.

blot3

Eu não tenho a pele oleosa, mas moro num lugar que no verão é muito quente, o que faz que minha maquiagem dure pouco quando transpiro. Já tive o Mineralize Skinfinish que, por comentários que li na net, comprei esperando um excelente acabamento, mas acabei achando comum e me decepcionando. Desde então venho usando o UV Block da Maybelline, que é uma opção baratinha, com FPS 30 e que ajuda a segurar a oleosidade, mas estava sentindo falta de algo que fixasse bem a maquiagem. Então resolvi me jogar no Blot.

A cor que comprei foi a medium. O Pó é bem fininho e quase não adiciona cor. Gosto de aplicar no rosto todo, e não somente na zona T, pois outra coisa que gosto muito é que ele evita acumular o corretivo nas linhas finas abaixo dos olhos. O acabamento fica levemente aveludado. Para mostrar melhor o efeito dele na pele, fiz algumas fotos para comparação (reparem em áreas como nariz e testa). A primeira foto tirei ao chegar de um passeio. Fiz a maquiagem as 9:00 finalizando com o blot e voltei as 15:30. O clima estava bem abafado e o blot atuou muito bem. Na segunda foto fiz um retoque e a oleosidade foi “sugada” sem ficar com aparência artificial.

Fotor122420480

Aprovadíssimo. Só não ganha nota 10 por dois fatores:

– Não possui FPS.

– O preço aqui no Brasil: 119,00 na Sephora.

Nota: 8/10

Deixe um comentário