Minha penteadeira

Desde que fiz este post falando sobre penteadeiras, estou atrás de uma bacana para mim, de preferência provençal.

Nas minhas pesquisas, para ter uma de madeira eu teria duas opções: pegar uma para restaurar ou desembolsar uma bela grana (R$ 3.500) por uma nova. Nem uma das duas me agradou.

Foi assim que em uma viagem que fiz para Pedreira-SP* encontrei a opção perfeita, em MDF, novinha e branca, que era uma cor que eu desejava muito. E por um preço pra lá de bom: 390,00 (lisa, sem espelho e sem vidro protetor).

O problema era a questão do frete, que para minha cidade (Piracicaba-SP) eles não entregavam. Pois bem, fui um dia lá, desmontamos a parte onde fixa o espelho, retiramos as gavetas e felizmente (mesmo que bem apertado, rs) coube dentro do carro. Prontinho! Problema resolvido.

Na mesma semana mandei fazer o espelho (40,00) e o vidro protetor para a supeficie (30,00).

Ou seja, esta penteadeira (sem contar os custos do transporte) saiu por 460,00, um valor excelente se comparado a qualquer outra opção.

Sobre a penteadeira, o material dela é bom, porém esta parte do espelho é um pouco flexível, tem que tomar cuidado ao apoiar ou ao movê-la. A pintura também é boa, de fácil limpeza. Na parte que fica em contato com o vidro e espelho, utilizo apenas álcool comum. Para as parte em contato direto com o MDF, uso apenas um pano seco para remover o pó, ou em caso de sujeira com maquiagem, utilizo querosene.

Os puxadores são em formato de rosa, em porcelana. Um charme só! Porém suja que é uma beleza… vou deixar mais algumas fotos aqui para vocês:

Agora as dimensões:

Largura: 1,20m.

Altura: 1,60m.

Gavetas laterais: 23cm largura x 33,5cm comprimento.

Gaveta central: 50cm de largura x 33,5cm comprimento.

Pra finalizar algumas observações finais:

*Me desculpem, mas eu não me lembro o nome da loja! Mas pra quem for de cidades próximas, e quiser ir lá, é na rua principal, bem na entrada (sentido chegando de Jaguariúna), fica a umas duas lojas após a maior loja de MDFs lá, uma bem grande. Normalmente tem algumas penteadeiras na frente, mas as mais bonitas estão no fundo.

Me desculpem DE NOVO por desaparecer por… hã… um ano?

Pois é, as coisas estão bem corridas por aqui, mas agora aliviou um pouco e voltarei com os posts. Várias reviews de produtinhos novos, em breve! Beijos.

19 comentários sobre “Minha penteadeira

  1. Pingback: Indicações de junho | Forever Petit
  2. Olá meninas !

    Acabei de comprar uma penteadeira também, tão linda quanto essa. Comprei em Pedreira numa loja chamada Gift Decor (www.giftdecor.com.br) c/ uma banqueta estofada muito fofa ! Paguei R$600,00, mas incluindo o espelho e a banqueta.

  3. olá estou querendo comprar uma dessa penteadeira se você souber o nome de algum lugar que venda pela internet de confiança me passa por favor

  4. Sei que você postou faz um tempo, mas acabei encontrando seu blog procurando sobre penteadeiras e sou de Rio das Pedras, que legal ver alguém de Piracicaba 🙂
    Sua penteadeira é linda, já estava pensando em ir para Pedreira procurar, agora fiquei mais animada ainda, pois achei a sua linda!

    • Viluma, eu to mais próxima de Rio das Pedras que de pira na verdade rs, vale muito a pena ir em Pedreira procurar uma! Porém dias atrás vi uma penteadeira na loja SSB aqui em pira, é uma loja na Av. Sao Paulo, já comprei alguns itens lá que sairam bem mais em conta que em Pedreira, então creio que a penteadeira não deve ser cara. O problema de comprar em Pedreira é trazer mesmo. Beijos

Deixe um comentário

