Review: MAC Studio Fix Fluid NC20

sff2

O primeiro review de 2013 vai ser de um produto conhecido há anos, a MAC Studio Fix Fluid.

Alguns dias atrás aproveitei uma promoção da Sephora e inclui esta base no carrinho após pesquisar bastante. Já tive uma na cor NC30, que é mais escura que a minha pele, apenas experimentei e já passei para frente. Desta vez comprei na cor que na teoria é a certa, NC20, mas na prática ainda não é a ideal. A embalagem contém 30ml, é de vidro e sem pump. Não é muito prática.

A Studio Fix Fluid é uma base líquida que proporciona cobertura média-alta e finalização matte. O cheiro é bem forte e nada agradável, lembra tinta mesmo. Felizmente após alguns minutos ele desaparece.

Na pele a aparência é um meio termo entre natural e artificial, talvez devido a finalização muito seca que ela proporciona, dispensando até o pó. Aliás, não recomendo esta base para mulheres com pele seca, poros largos ou rugas acentuadas, pois ela tende a acumular nessas áreas e evidenciar partes ressecadas.

sff3

Embora sempre esteja lendo comentários que esta base tem cobertura total, na minha humilde opinião, não tem não. A Amazonian Clay da Tarte é um exemplo de base com cobertura maior. Claro, depende muito da forma como você aplica: dedos, tipo de pincel, quantidade de camadas… Pra mim a melhor forma de conseguir uma boa cobertura com aparência natural é usando um pincel tipo kabuki reto (F80 Sigma, kabuki CS). Para não assustar ninguém clique aqui e veja uma foto com um lado aplicado e o outro não. Da pra perceber que não dispensa o uso do corretivo nas olheiras.

A cor pra mim ainda é um dilema, pois é bem amarelada e acaba passando a sensação de ser mais escura que o tom da minha pele. Dá pra usar tranquilamente agora no verão, mas tenho que esfumar bem no pescoço e torcer para não transpirar muito, pois a medida que transpiro (por exemplo, na região do buço) se passar o dedo e remover a base junto com o suor, a área fica marcada, dá pra notar a diferença de cor. Sendo assim, é melhor usar a noite ou com um bom primer. Fiz uma comparação entre o corretivo pro longwear na cor NC20, que é bem próxima ao meu tom de pele, e a Studio fix fluid também no NC20. Talvez eu tente NC15 numa próxima oportunidade.

sff4MAC Pro Longwear NC20 x MAC Studio Fix Fluid NC20

Não morri de amores por esta base, mas achei ela bem bacana pra ocasiões onde quero um acabamento matte. Vale mencionar que ela tem FPS 15, transfere bem pouco e tem duração mediana.

sff5Pele limpa

sff6Aplicando

sff7Finalização

Comprei por 119,00 no site da Sephora.

Nota: 7/10

5 comentários sobre “Review: MAC Studio Fix Fluid NC20

Deixe um comentário