As melhores descobertas de 2013

favs

No ano de 2013 experimentei poucos produtos novos, pois fiquei bem fiel aos que já utilizava. Elegi alguns produtos de beleza para falar como os melhores de 2013, escolhidos apenas entre os produtos que comprei neste ano. Vou começar pelos produtos para cabelos, ainda não fiz review de nenhum deles, mas se alguém quiser posso fazer. Acho um pouco complicado falar sobre produtos para cabelo, porque a diferença de efeito entre um cabelo e outro é muito grande. Já falei por exemplo da Moroccanoil aqui no blog, que pra mim foi um dinheiro perdido, e também do 3 minutes da Aussie que não vi muita graça. Mas vamos lá…

– Condicionador Acquaflora Elixir (cabelos secos ou danificados): Já estou usando a um bom tempo, as vezes intercalo com alguma mascara de hidratação ou outro condicionador, mas ele continua sendo meu condicionador preferido. Dá uma boa hidratada no cabelo sem deixar os fios pesados, fornece brilho na medida e custa cerca de 22,00.

– Spray para pentear SEDA Liso perfeito e sedoso: Comprei por acaso na Lojas Americanas e adorei. Como tenho cabelos longos, sempre aplico um creme/spray para facilitar o penteado e não deixar o fio enroscar ou arrebentar no pente. Além de deixar mais fácil para pentear, ele controla o frizz e deixa o cabelo macio. Aplico a partir da altura do ombro até o final, a textura é leve e não pesa nos fios. Paguei cerca de 8,00.

– Mascara Acquaflora Nutrição celular: Também é outro produto que sempre acabo voltando a comprar. Gosto muito desta mascara (e vocês devem ter percebido que gosto muito da acquaflora também), ela proporciona uma hidratação intensa e tem uma textura bem cerosa, não é molenga. Geralmente intercalo ela com o condicionador elixir. O cabelo fica bem hidratado, sem frizz e com muito brilho. Só não pode exagerar na quantidade de produto a ser aplicado, pois ela tende a pesar um pouco nos fios. Custa uns 22,00.

Estes três produtos foram os que mais usei no cabelo em 2013. Na teoria o meu cabelo é fácil de cuidar, mas como gosto de mante-lo longo, tenho atenção redobrada com as pontas.

Para pele, apenas um produtinho novo na rotina. É o Demaquilante bifásico da L’Oreal. Pra quem procura uma opção boa e barata, vale a pena testar, custa cerca de 25,00 e rende bastante. Estou usando ele a uns 6 meses e remove grande parte da Colossal, que é um parto tirar. Não remove tudo da mascara, mas o restante sai facilmente no banho. Não deixa a pele grudando, mas eu não aguento passar ele sem lavar o rosto depois.

Também coloquei um perfume na lista de descobertas. Se trata do Parfaire Pétalle. Vi um stand no shopping aqui de Pira e a vendedora me convidou a conhecer os produtos. Logo de cara me apaixonei pela fragrância Pétalle, que me lembrou um pouco o Mel e Limão que a L’Occitane fez o favor de tirar de linha e o meu tá no restinho. A família olfativa é oriental, com baunilha, flor da laranjeira, musk, ambar e mais um bouquet de flores que no final fica uma essência maravilhosa. Recomendo ele pra quem gosta do L de lolitta ou o Mel e limão da L’Occitane. Ele é toilette, e não parfum, sendo assim a fixação não é tão longa, mas dura metade de um dia facilmente. Eu paguei 100,00 na loja, mas também vende pelo site por 104,90 (por 100ml) com frete grátis.

Agora, os itens de maquiagem:

– Primer HD Make Up For Ever: Deixa a pele hidratada e lisinha, quando faço a make a noite só uso ele para preparar a pele.

– Base Amazonian Clay da Tarte: Cobertura excelente com finalização super natural.

– Mascara L’Oreal Volume Million Lashes: Volume na medida, fácil de remover. To devendo a resenha que vem em breve.

– Corretivo Natura UNA: Ótima cobertura, com boa durabilidade e preço bacaninha.

– Batom líquido Lime Crime cor Red Velvet: O vermelho perfeito, matte e de longa duração.

– Pó MAC Blot: O salvador da maquiagem no verão. Oleosidade zero!

– L’Occitane Duo Creme Pivoine Flora na cor Arabesque Abricot: Um produtinho bem coringa, os tons são muito bonitos e pelo preço que paguei não acharia igual.

Estas foram as melhores descobertas de 2013. Agora darei um pequena pausa no blog, volto na semana que vem com mais reviews.

Deixe um comentário

