Review: Corretivo Cover FX Conceal FX cor X Light

concealfx_01

Em vários videos no youtube encontrava este corretivo da Cover FX citado como sendo de alta cobertura e boa durabilidade. Logo que vi a venda na Brigettes Boutique por $15.50 fiquei com vontade de experimentar, então comprei.

O Conceal FX é um corretivo que não da pra dizer se é cremoso ou líquido, eu diria que é um meio termo. Tanto é que aqui no site da Sephora eles o definem como um corretivo líquido-cremoso. É altamente pigmentado e rende muito bem, uma gotinha é suficiente para olheira e pálpebra. A embalagem é de plástico, possui um bico dosador e vem com 15mL de produto.

concealfx_02

Você pode trabalhar a cobertura deste corretivo, obtendo cobertura média usando uma gotinha do produto, ou cobertura total usando mais 1 ou 2 camadas. O problema deste corretivo é que, por ser muito pigmentado, ele não é muito fácil de trabalhar. Aquela passadinha rápida com o dedo, usando ele, não rola. Na foto abaixo, estou apenas com hidratante:

concealfx_03

Eu aplico usando dois tipo de pincéis, um de precisão e outro para esfumar, assim evito que ele marque as linhas finas. Aplico esta pequena quantidade na parte interna (que equivale a uma gotinha) e vou espalhando com o outro pincel, já esfumando:

concealfx_04

Aliás, achei excelente para peles mais maduras, foi um dos únicos corretivos que não marcaram muito as linhas de expressão da minha mãe. Fora isso, ele também não marcou as áreas mais ressacadas do meu rosto. Abaixo, com a aplicação completa:

concealfx_05

Outro problema relacionado a pigmentação, é a cor. Como ele fixa onde você aplicar, a cor tem que ser o mais próximo possível da sua tonalidade. Eu sou morena clara, NC20, e escolhi a cor X-light que tem o fundo neutro. De acordo com as minhas pesquisas, seria a cor ideal para mim, pois a cor com fundo amarelado mais clara disponível, seria um pouco mais escura que o meu tom de pele. Não gostei totalmente da cor porque ás vezes tenho a impressão de ser mais clara quando bem espalhado, e eu não gosto de corretivo mais claro nem nas olheiras. Gosto que seja exatamente do meu tom de pele, mas nem sempre é possível dar essa sorte de encontrar uma cor idêntica. Então se você quiser comprar este corretivo, leia muitas reviews e compare todas as fotos da mesma cor disponível. Sugiro ler o review destes blogs: Musing of a muse, An Indian’s Makeup Blog, Make up and Beauty, Eye Heart it e Jessica Jean Myres.

A finalização deste corretivo é opaco, um matte mais natural. Na foto abaixo, apliquei em uma pequena manchinha vermelhinha:

DSCN6010 DSCN6011

A fixação também é muito boa, dura horas na minha pele. O cheiro é ruim, mas logo desaparece. Fora essse lance da cor, eu gostei muito dele, e achei que pelo preço, vale a pena pra quem está em busca de um corretivo de cobertura alta.

Nota: 8/10

2 comentários sobre “Review: Corretivo Cover FX Conceal FX cor X Light

Deixe uma resposta

