Review: Esponja Make Up 360º Belliz

esponja1

Nunca tive muita vontade de experimentar aplicar produtos líquidos com esponjas tipo Beauty Blender, pois gosto do acabamento do pincel (uso um kabuki sintético). Ontem, dando uma volta por uma loja de departamentos, encontrei esta esponjinha simpática chamada Make up 360º da marca Belliz por 15,00. Bom, acabou despertando minha curiosidade e trouxe pra casa.

Hoje resolvi fazer um teste usando um base de finalização matte (usei esta do boticário), pois uma das vantagens de se aplicar a maquiagem com a esponja é originar um acabamento bem natural. Enfim, o formato desta esponja é inteligente, pois tem o fundo gordinho (aplicação em áreas grandes) e a ponta fina (aplicação na região dos olhos e nariz).

esponja4esponja3

Para iniciar a aplicação, devemos molhar a esponja e apertar para retirar o excesso de água. De cara fiquei pensando que isso deixaria a cobertura um pouco menor, e realmente foi o que aconteceu. Como era de se esperar, úmida ela fica um pouco maior:

esponja2

Quanto a aplicação, o processo é simples: aplique um pouco de base no dorso da mão, de uma leve batidinha na base com a parte gordinha da esponja e, com leves batidinhas, espalhe pelo rosto. Em áreas menores, use a ponta da esponja. É possível construir camadas caso você ache que a cobertura está muito leve. Não há dúvidas que a finalização fica mais natural, porém não tem a mesma cobertura se comparada com o pincel, e se você não tiver paciência para construir camadas, vai acabar se frustrando. Pela foto vocês podem notar que aplicando com a esponja ficou totalmente sem o acabamento matte da base:

esponja 7

Outro ponto que vale realçar: não fica legal com bases de acabamento luminoso. Fiz o teste com a DiorSkin Nude e não gostei do resultado. Já com a da Make B. achei legal. No fim das contas, valeu por matar a curiosidade, porque vou continuar fiel ao pincel mesmo.

Nota: 6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s