Review: Corretivo Natura Una Alta Cobertura

corretivo_natura

Um dos produtos que adquiri recentemente e que mais gostei foi o Corretivo de alta cobertura da linha Una da Natura. Finalmente um corretivo de marca brasileira com cobertura média pra alta, com preço bacanérrimo (na promoção peguei por 23,90) e que tem uma duração boa.

Para começar, comprei na cor claro e posso dizer que é bem similar ao NC20 da MAC, um pouco mais clara, ou melhor, menos amarelado (que acaba dando a sensação de ser mais claro na pele). Certamente no verão não vou poder usá-lo, porque está idêntico a minha cor agora no inverno.

Na comparação abaixo, o natura una na cor claro esta em cima e o Pro Longwear NC 20 da MAC está em baixo:

corretivo_natura2

O tubo vem com 10g, uma quantidade boa até. O rendimento não é tão bom quanto o do Pro Longwear porque a consistência do Natura una é mais cremosa, enquanto o pro longwear mais líquida. Ele seca rapidamente na pele, então tem que aplicar e já dar a uniformizada.

Um outro ponto que vale a pena mencionar é que ele acumula um pouco nas linhas finas dos olhos ao longo do tempo, mas é só passar o dedo suavemente pra tirar o excesso.

Na foto abaixo, sem corretivo:

corretivo_natura3

Na seguinte, com corretivo:

corretivo_natura4

Deu uma boa disfarçada, né? A finalização é matte, mas sem ficar aquela coisa muito seca. Embora a finalização seja matte, não percebi craquelar em nem um momento, assim como não marcou áreas mais secas do meu rosto.

Para correção da pele ele também é bom, mas creio que nas olheiras o efeito seja melhor. Ele da uma boa neutralizada na vermelhidão. Como minha pele é um pouco sensível e faço uso de ácido retinóico, acaba sendo uma boa opção para o dia-a-dia. Na foto abaixo pele limpa:

corretivo_natura5

Na foto seguinte, apliquei uma leve camada do corretivo nas manchinhas vermelhas:

corretivo_natura6

Como vocês podem ver, é um corretivo ótimo para todas as correções na pele. Infelizmente as opções de cores são poucas: claro, rosado, médio e castanho. Certamente que no verão, pra mim, a opção claro estara clara demais e a médio seria escura.

A duração ao longo do dia é boa, mas não chega a ficar 12h sem perder a intensidade da cor como é o caso do pro longwear. Mesmo assim, está aprovadíssimo, já que foi o corretivo de marca brasileira que mais gostei até hoje.

Nota: 8/10

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s