Review: Base Maybelline Pure Makeup

???????????????????????????????

A maybelline trouxe para o Brasil uma base que tem uma proposta muito bacana, a Pure Makeup. Ela é destinada para pessoas com pele oleosa, possui ácido salicílico que ajuda a combater espinhas e controlar a oleosidade, cobertura média (aplicada com o pincel) e finalização matte.

Embora minha pele não seja oleosa, eu gosto de bases com essa proposta por durar mais tempo na pele, fora que não aparece oleosidade alguma ao longo do dia e não preciso passar pó, mas tive dois problemas com esta base.

A primeira foi em relação a cor. Só existem três disponíveis: claro, natural e natural dourado.

???????????????????????????????

Como eu li algumas resenhas antes de comprar, procurei informações sobre a cor clara e notei que ela tem fundo rosado. Sem chances. Então em uma das reviews que li encontrei uma menina que usa NC 20/25 e comprou na cor natural, pensei que poderia dar certo pra mim, mas não deu. O fundo dela não é rosado e nem amarelado, e ficou um pouco estranho no meu rosto, com cara de quem tá usando base mesmo. Talvez eu tente a natural dourado em uma outra oportunidade. Na foto abaixo minha pele sem nada:

???????????????????????????????

Outro problema que tive foi que em algumas áreas mais ressecadas do meu rosto, a base marcou demais. Mas vale lembrar que ela é destinada a um tipo de pele que não é a minha. Clicando na foto ela fica maior e da pra notar algumas áreas marcadas:

???????????????????????????????

Talvez com um hidratante mais potente antes ficasse bom… mas a questão da cor não da pra consertar. Não é evidente a diferença por foto, mas ao vivo sim.

Para quem tem pele oleosa, e encontrar uma cor que fique boa no tom da pele, eu super recomendo essa base.

Comprei na Droga Raia por 29,90.

Nota: 6/10

Deixe um comentário

