Review: BB Cream L’Oreal 5 em 1

???????????????????????????????

Para finalizar as atualizações de hoje, vou falar sobre o BB Cream que a L’Oreal disponibilizou no Brasil, intitulado “Creme milagroso 5 em 1”. A cor que escolhi foi a clara, que deve se adaptar de peles nc20 até nc30 (edição 04/05/13: acho que esta cor não da pra quem é NC20. Deve servir para peles NC30, pois estou notando uma grande diferença entre os tons do meu rosto usando o BB Cream e o meu pescoço, parece que passei um bronzeador só no rosto. Uma pena, pois estava gostando do produto.)

Primeiramente um fato interessante que agrada a qualquer pessoa com pele oleosa/mista: ele é oil free.

???????????????????????????????

A proposta de ser 5 em 1 é proporcionar hidratação, suavizar imperfeições, uniformizar a cor e iluminar a pele, ação anti-brilho e proteger dos raios solares com FPS 20.

Quanto a proteção solar, creio que para peles claras o fator é baixo e não dispensa o uso do filtro solar.

A hidratação é ok, mas pele mais seca não será suficiente.

Quanto a iluminar a pele e uniformizar a cor, ai vem a boa surpresa que tive. Embora seja um BB Cream e a maioria tenha a cobertura bem levinha (exceto o missha e o Lioele, entre os que eu experimentei), este da L’Oreal tem uma cobertura de leve a média, é bem pigmentado e da pra construir a cobertura com mais camadas. A textura é bem fluida e possui bico dosador na embalagem, que eu acho ótimo!

Na foto abaixo estou apenas com o protetor. Como estou utilizando ácido retinóico, minha pele esta bem sensível e avermelhada:

bbloreal4

O teste que fiz pra ver se ele realmente segura uma pele oleosa foi utiliza-lo antes de caminhar, e vou ser sincera… na minha pele ele agiu como uma base comum, e não segurou nada o suor (tenho a pele normal, então oleosidade só aparece junto ao suor). Derreteu um pouquinho e tals, mas né, uma caminhada! Para o uso no dia-a-dia achei bom, a duração é boa, mas ainda não dispenso a base. Na foto abaixo da pra ter uma boa noção da cobertura que ele proporciona:

???????????????????????????????

Comprei na Droga Raia por 29,90.

Nota: 7/10

Pequena mudança no layout, continuando bem clean do jeito que gosto. Vou tentar atualizar o blog ao menos uma vez por semana agora, então voltarei em breve com mais reviews.

Deixe um comentário

