Review: Base Bourjois Healthy Mix 53

Comprei no E-bay há um mês a base Healthy Mix da Bourjois, após ler algumas reviews dizendo que ela se assemelha a minha base preferida, a Dior Skin Nude.

Em alguns aspectos, posso dizer que até lembra, como o acabamento luminoso (mas sem brilho), porém, são diferentes nos principais pontos. Paguei cerca de 40,00 com o frete.

A embalagem possui um pump com 30 ml, e a cor que comprei foi a 53, bege claro que ficou escuro pra mim. Ela é do tom do meu braço, que é um pouco mais escuro que meu rosto (NC20/25). Suponho que esta cor seja boa para peles NC30/35. O fundo é neutro.

Usando a healthy mix fiquei com a sensação de algo úmido no rosto, parecido com a sensação de oleosidade, porém ao tocar a pele percebia que não havia oleosidade. Mas a sensação por si só já é desconfortável. Já com a skin nude sinto a pele sequinha, mesmo tendo um acabamento luminoso.

A cobertura da healthy mix é mais leve, porém você consegue construir camadas sem ficar pesado.

A base tem a proposta de durar 16h, mas na pratica, dura no máximo 6h sem retoque. Claro que isso vai variar do tipo de pele, da temperatura e de outros fatores externos.

Com a base aplicada no lado direito

Eu recomendaria essa base para pessoas de pele normal a seca, em uma mista como a minha, a sensação pode ser semelhante a que eu tive.

Nota: 6/10

Deixe um comentário

