Review: Base Líquida Make B. O Boticário

Eu sei que o blog anda bem desatualizado, mas vocês sabem como é esta época do ano, viagens e festas que não acabam mais, vou aproveitar bem porque ano que vem vai ser bem puxado pra mim.

Voltando ao assunto do blog, a minha querida DiorSkin Nude acabou semana passada, e como não dava pra chegar a tempo procurei pela net resenhas de bases nacionais, e a que mais me agradou foi sobre a Base HD Make B do Boticário.

Segundo a embalagem esta base oferece cobertura de alta definição, hidratação, efeito natural e até 8 horas de duração. Vou falar sobre ela em cada item citado:

Cobertura: média e muito boa. Uma das melhores nacionais que já experimentei.

Hidratação: não na minha pele. A primeira vez que usei não gostei, pois ela marcou algumas pelinhas que estavam saindo e a área mais seca dos olhos. Depois que fiz uma boa esfoliação melhorou um pouco, mas o acabamento mais seco não é meu preferido.

Efeito natural: realmente o efeito é bem natural, com a cor exata passa despercebido que você esta usando base.

8 horas de duração: não contei o tempo que fiquei com ela durante a festa no natal, mas a maquiagem estava bem digna no final, então acredito que a base dure umas 8 horas ou até mais!

Aplicada no lado direito:

O meu maior “porém” com esta base foi quanto à cor, que não tinha nem uma exatamente no tom da minha pele clara e amarelada. A cor indicada foi a bege nude 10, que tem o fundo neutro.

Aplicada em toda a mão:

A base é Oil free e contém vitamina E. Apesar de ser considerada liquida, sua consistência é mais grossinha, mas não tive problemas para espalhar. Peles oleosas/mistas têm uma finalização mais bonita com ela. Alias, ela tem mini particulas de brilho bem discretas, não deve incomodar ninguém.

Também não é das mais baratas, o tubo com 30 ml custa 47,90.

Nota: 7/10

Fiz a estréia dela no dia da festa em família do natal, vou aproveitar pra postar a foto e os produtos que utilizei:

– Base Make B. O boticário cor bege nude 10

– Primer Magix AVON

– Corretivo MAC Pro Longwear cor NC20

– Pó Maybelline Super Natural UV cor 02

– Blush Lancôme cor Rouge Glow

– Stila Bronzing Powder cor Sun Highlighter

– Sombra do trio 130 da Max Factor

– Sombra preta com brilhos Vult

– Mascara Maybelline Colossal WP

– Gloss O Boticário cor Rosa Star

– Lip Tint Duda Molinos cor 05


10 comentários sobre “Review: Base Líquida Make B. O Boticário

  1. Oi!
    Que coincidência, eu também comprei essa base esse mês! kkkkkk
    E logo pensei “caramba, essa é a melhor base que já usei”. Não me decepciona e dependendo da quantidade, eu uso como corretivo também (passando com pincel de corretivo).

    Você passa com pincel para base? Eu comprei um da Água de Cheiro (que também não me decepcionou! Dica) e sempre passo com ele. Acredito que vai render muito, vou ficar com essa base por uns 3 meses =)

    Beijo

  2. Na sua pele ficou ótima! Estou precisando muito de uma base, mas estou muito indecisa entre essa Make B e a da Mary kay. Ouvi falar muito bem de ambas, mas tenho um certo trauma com bases, pois tenho pele mista e poros aparentes, e todas as bases que já usei evidenciaram ainda mais a aparência deles. Infelizmente tenho também umas manchinhas amarronzadas e estou usando um ácido, mas ainda não vi muito resultado. Bom, fato é que estou precisando muito de uma opinião para me decidir entre as duas. Por favor me ajude, se possível!!!!!!!!!!

    • Mack, tenho a da MK tb e prefiro esta, o acabamento é bem mais natural. Mas em questão de cobertura, acho que a da MK cobre mais! Eu prefiro esta do boticário, mas seria bom se vc conseguisse testar a da MK antes de comprar.
      Bjs

Deixe um comentário

