Dicas para identificar MAC “Fake”

O post de hoje foi um pedido de uma amiga que adora a marca MAC e queria saber sobre as diferenças entre os produtos falsos e originais. Infelizmente até maquiagem esta sujeita a ma fé de algumas pessoas, principalmente vendedores do E-bay e do Mercado Livre, que quase sempre tem 100% de qualificações positivas.

Acredito que as coleções especiais são os maiores alvos dos copiadores, como a linha da Hello Kitty e Barbie. Eu já vi cada coisa, que só por Deus… Os mais difíceis de reconhecer são os pincéis vendidos separadamente e os pigmentos. Algumas dicas para vocês não caírem em furadas:

– Pincéis

A MAC não vende kit de todos os pincéis em tamanho FULL (grande). Existe kits de coleções especiais que normalmente vem com 5 pincéis em tamanho “viagem”. Kits como os seguintes são todos fakes:

A numeração dos pincéis é gravada no cabo, que é da cor preta e sem brilho. Achei no flickr este ótimo post que recomendo ler.

– Paleta de sombras

Outro produto com muitas falsificações espalhadas por ai. A MAC só tem paletas em coleções especiais, de 4 ou 5 sombras, que vocês podem conferir no site. Modelos como os da foto são falsos:

– Blush

Todos os blushes possuem a mesma embalagem ou bem semelhante, em pó (linha regular e mineralize) e em creme, com algumas exceções. Os modelos abaixo são todos fakes:

– Delineadores

Este foi o produto que comprei como original e era fake, há uns 4 anos atrás no Mercado Livre. Tinha até pegado birra da MAC porque o lápis era ruim pra caramba, até descobrir que não era original. Todos os lápis tem a mesmo embalagem preta, com tampa preta, não como os fakes abaixo:

Já o fluidline só existe na versão regular e na embalagem regular, e não vem com pincel, como o fake da foto acima.

– Sombras:

Um pouco difícil de identificar quando vem na embalagem regular. Já nas coleções especiais é mais fácil, pois todas as sombras têm a mesma embalagem ou são vendidas como refil. Sugiro ler este post para mais informações.

*Fake = Falsificado.

Quanto aos outros produtos, eles são menos falsificados, caso você tenha visto algum produto e suspeitou, deixe o link nos comentário que tentarei ajudar.  O E-bay é uó pra comprar MAC, procura no Google comentário a respeito do vendedor do produto pelo qual você se interessou. O Mercado Livre também está cheio de falsificações, inclusive algumas fotos deste post peguei lá.

Por fim, a coisa mais óbvia é o preço: suspeite se tiver muito barato.

O preço regular de um blush MAC é $18.50, o que daria por volta de 31,00. Se você encontrar um novo por menos, já é algo pra analisar. O #150 por exemplo, custa $42, cerca de 70,00. O site disponibiliza preço de todos os produtos, e é a melhor maneira de consultar se aquela pro é original ou não.

 

A numeração dos pincéis é gravada no cabo, que é da cor preta e sem brilho.

 

– Paleta de sombras

 

Outro produto adorado pelos fakes. A MAC só tem paletas em coleções especiais, de 4 ou 5 sombras, que vocês podem conferir no site. Modelos como os da foto são falsos:

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas para identificar MAC “Fake”

  1. Oiii! Nossa, que dicas legais, adorei… Me manda um e-mail? Achei na net um batom por 39 reais, estou desconfiada pois parece ser fake, afinal, o preço do batom é U$14,50, como pode a pessoa vender por 10 reais mais e ainda mandar com frete grátis? Queria comprar um só pra ver se é verdade… Queria trocar uns e-mails com vc, quero publicar esse seu post com seu nome no meu blog, achei ótimo!.. Beijinhos

  2. Olá

    Muito bom seu post. Parabéns!! Sempre bom post como esses

    vc com certeza entende mais de MAC do que eu, eu acho que acabei de sofrer um golpe, comprei MAC como original e estou suspeitando dos produtos. Pior comprei vaaaaarios. Será que você pode me reroenar e eu te enviar fotos dos meu produtos, e você avaliar pra me dizer se são falsos??

    Se não já te agradeço por esse post!!

    Beijos
    E Parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s