Review: DiorSkin Nude Foundation

Sabe quando você está tendo um dia péssimo, só bomba pra todo lado? Então, ontem estava sendo assim pra mim, até que o interfone toca e surgi um sorrisinho torto no meu rosto, pois tinha chegado uma encomenda: era a minha esperada Diorskin Nude Foundation. Testei ontem à noite e deixei o feltre de lado pra falar um pouco dela pra vocês.

Primeiramente, se você gosta de cobertura alta, get out. Essa base não é pra você.

Quando apliquei no dorso da mão já fiquei meio apreensiva, pois ela é bem líquida, quase uma Face & Body. Sendo assim, já imaginava que a cobertura não ia ser lá das melhores… Ledo engano.

Apesar da cobertura leve/média, ela uniformiza tão bem o tom da pele que parece esconder bem as imperfeições. Se você tem manchas mais escuras ou bem vermelhinhas, vai ser necessário um corretivo após a base.

Sobre a cor, a minha é a 021 (mesma cor da Dior Forever), que é um tom claro de fundo amarelado. Esse tom é ótimo para peles NC25. É a melhor cor de base que tenho, pois, apesar de ser um pouquinho mais escura que o tom natural do meu rosto, ela iguala ao tom do meu pescoço sem parecer fake.

Durante o tempo que usei (cerca de 5 h) ela ficou bonitinha e permaneceu digna até a hora de retirar, ou seja, ela não oxida facilmente. Não acumulou em área alguma e manteve a pele hidrata e bonita. Outro ponto positivo é para as pessoas que usam ácido: ela não marca as areas mais ressecadas e ajuda a melhorar a vermelhidão \o/!

E o acabamento? Ahhh o acabamento… coisa mais linda! Imaginem uma finalização matte, natural e luminosa… pois bem, é assim a Dior Nude.

Acredito que peles levemente oleosa iram se adaptar bem a ela, já as mais oleosas aconselho utilizar um bom primer antes.

O que eu imagino sobre essa base é a perfeição que deve ser a combinação dela com uma pele bonita (well, to tentando chegar lá, mas a bendita fase pós adolescência me deixou lembranças rs), deve ficar sensacional!

Mas, como nem tudo é perfeito, ela custa um coração e um fígado (190 e uns quebrados) aqui no Brasil, além de ter poucas opções de cores (a 021 por exemplo não tem!). No exterior, dá pra achar ao custo de fígado (80,00).

Se vale o preço? Não sei dizer, até porque nesta faixa de preço temos opções fortes pra competir com ela… mas vou usar mais vezes e ver se ela é toda essa coca mesmo.

Nota: 8/10

4 comentários sobre “Review: DiorSkin Nude Foundation

  1. Pingback: Experiência: Cosme-de.com «
  2. Pingback: FOTD – 31/10/2010 «
  3. Pingback: Review: Base Bourjois Healthy Mix 53 «
  4. Pingback: Review: Diorskin Nude Natural Glow Powder «

Deixe um comentário

