Review: Mascara Discipline Liss Amend

Estava desanimada com as últimas mascaras de hidratação que havia comprado, mas no começo dessa semana comprei a Discipline Liss da Amend por 19,00 e adorei.

Esta mascara é indicada para cabelos muito secos, rebeldes e com frizz, proporcionando hidratação profunda resultando em cabelos mais lisos e brilhantes. Contém óleo de avelã e camelina, rico em ômega 3 e 6.

Utilizei o shampoo anti-resíduos da neutrogena e deixei a mascara agir por 15 minutos com touca térmica. A textura dela me lembrou bastante da Moroccanoil. Vou falar o resultado com relação a cada característica prometida:

Realmente meu cabelo ficou mais liso. Os fios mais grossos deram uma “relaxada”, mudando um pouco de textura e, além disso, o cabelo ficou bem macio.

Comparada a outras mascaras nessa faixa de preço, a Discipline Liss esta empatada com a da Ecologie no quesito brilho. As duas proporcionaram um leve aumento do brilho no cabelo.

Quanto ao controle do frizz tive uma surpresa muito boa porque poucas mascaras são capazes de deixar meus espetadinhos tão baixinhos como esta. Só não posso dizer se funcionaria em um clima úmido, já que aqui em SJC a chuva não da às caras faz tempo.

Na foto abaixo, a cor do meu cabelo esta bem próxima a cor real (ainda é um pouco mais escuro):

E por fim, o principal: A hidratação.

Eu sou bem chatinha (leia-se exigente) quanto à hidratação e fiquei satisfeita com a proporcionada por esta. O local por onde mais tiro minhas conclusões são as pontas, que no meu caso, são ressecadas. Sempre quando uma mascara é boa, as pontas ficam mais maleáveis e macias, e quando a mascara é ótima, este efeito é permanente (não de um dia pro outro, e sim com uns 2 meses de uso semanal). Como só usei uma vez, a da amend ainda está na categoria boa.

Outro aspecto que pude observar é que o volume também diminuiu um pouco.

Fiquei muito satisfeita com esta compra, é o segundo produto da amend que compro e gosto muito (o outro é o serum Hair Dry). Possivelmente voltarei a comprar mais produtos da marca.

Nota: 8/10

5 comentários sobre “Review: Mascara Discipline Liss Amend

  1. Oi Ketty

    Adoro o seu blog, smpre visito onde comprou esta máscara da Amend?! Em janeiro estarei mudando para SJC, gostaria de saber quais são as melhores lojas de cosméticos que tem por ai?

    Bjus obrigada

    • Oie Daiane! Comprei na Megavale.
      Bom, as lojas que mais compro por aqui é a Megavale (a maior, tem mais variedade de marcas) e a Sumirê, ambas são no centro. Cosméticos Importados tem na Essência de Anjo (clarins, clinique, bourjois) do Vale Sul Shopping e a Rivoli (lancôme, dior) no Centervale Shopping. Tinha uma tb no Shopping Colinas que vendia Shiseido e ArtDeco, mas faz tempo que não vou lá, não sei se a loja ainda existe rs.
      Bjs

  2. Oi Ketty!

    Sabe, no quesito máscara, gosto mesmo das baratinhas. Comprei uma da Embelleze, Novex Beleza Pura, e gostei bastante. Tem um potão acho que de 1KG, mas o meu é de 400Gr e custou uns 11,00.
    Costumo usar no banho mesmo, tiro com uns 5 minutos, mas acho que se usar com touca o resultado vai ser bem melhor!
    Esse Beleza Pura tem “12 ativos em 1”: chocolate, hydramel, proteína do leite, queratina, ceramidas, silicone, tutano, óleo de amêndoas, manteiga de karité, óleo semi di Lino, D-pantenol e Blend de vitaminas (ufa!).
    Eu gostei demais, não é lançamento, acho que é da época de uma novela da globo…

    Agora, no quesito leave-in, você já experimentou esse?:

    http://www.epocacosmeticos.com.br/nppe-rd-protein-cream-301417-7064_P.aspx

    É caro, mas é uma coisa! Tenho problema com leave-in, meu cabelo é muito fino, e fica pesado. Mas esse dá um resultado ótimo, hidrata mesmo, não tenho mais ressecamento por causa do bendido secador. Muita gente anda usando esse NPPE e gostando muito também. Vale muito à pena!

    Beijinhos, sempre venho aqui, seu blog é muito bom!

    • Oie Lucia!
      Já usei uma mascara da novex desse tipo, chamava mistérios do oriente, tb da epoca de caminho das indias rs.
      Lembro que gostei bastante, mas é dificil eu me apegar a algum produto, gosto de estar sempre experimentando algo novo.
      O RD super esta na minha wishlist, mas no momento não to po$$dendo rs. Quem sabe quando o da kerastase acabar eu compro ele.
      Bjs e obrigada!!

Deixe um comentário

