Review: Base Teint Éclat Lissant Autofocus Clarins

Devo confessar que estou enjoando um pouco dos BB Cream’s, voltando para as bases mais leves. Ontem lembrei da Teint Éclat Lissant Autofocus da Clarins, que tem exatamente o “tipo” que estou buscando: levinha, com boa cobertura e luminosa.

Comprei esta base junto com os blushes quando fiz uma aula de auto-maquiagem da Clarins, assim que o maquiador passou a base já fiquei apaixonada por ela. Minha cor é a 02 Clair Subtil (pale ivory) e custou R$ 135,00 (facada, mas para alegria da massa existe o parcelamento no cartão de crédito haha).

A consistência dessa base é bem líquida e fácil de espalhar, dá pra aplicar mais de uma camada e ficar com a aparência bem natural. Segundo a Clarins, esta base utiliza todo o potencial e os segredos da luz para unificar, alisar e realçar a pele de acordo com o tipo de iluminação, e realmente percebo um pouco deste efeito.

A base tem micro partículas de brilhos que são micro mesmo, só olhando bem perto para perceber. Tem uma textura bem gostosa, fica bem sequinha na pele, a sensação é de como você não estivesse usando nada. Ela é ótima para fotos!

A cobertura é leve, e posso dizer que essa é uma das melhores bases nesta categoria que conheço. A embalagem é muito boa, tem um pump super higiênico que evita desperdícios. Não oxida rapidamente, dura umas 5 h na pele tranquilamente, é Oil free e serve para todos os tipos de pele.

Nota: 8/10

4 comentários sobre “Review: Base Teint Éclat Lissant Autofocus Clarins

  1. Oi!

    Fiquei muito interessada nesta base. Engraçado, não tenho absolutamente nada da Clarins.

    Mas como ela pode ser iluminadora e ficar boa nas fotos? O.o – pergunta a mané aqui…

    Keety, me fala sua cor em outras bases, para eu comparar e saber qual tom da Clarins seria melhor prá mim. Sabe se a sua 02 se aproxima da Diorskin Forever 01 Ivory? Da Mac só tenho a F&B N1. Comprar pela internet é sempre difícil…

    • Oie Lucia! É uma marca pouco divulgada, mas tem produtos ótimos.
      Olha, não faço idéia, mas acredito que ela reflita a luz sem alterar a cor da pele, pq quando uso ela sozinha, sem corretivo, dependendo da luz algumas manchinhas “somem” com o reflexo. Muito bacana😀

      Eu sou morena clara, meu subtom puxa mais pro amarelo. No inverno sou NC20 na MAC, mas no verão chego a NC30, ai fico mais no NC25, pra equilibrar.

      A 02 é um pouco mais escura que a 01. Acho que na clarins sua cor seria a 01, mas a 02 deve dar pra vc tb, pois a cor é meio translucida.

      Bjs

Deixe uma resposta

