Decoração: Penteadeiras

Antes de fazer farmácia, meu sonho era fazer faculdade de Design de Interiores, AMO essa area, porém motivos maiores me fizeram seguir outro rumo, mas ainda procuro me informar e “exercer” este meu lado.

Existem penteadeiras de diversos modelos para agradar pessoas moderninhas ou antigas, dando um charme especial a qualquer quarto. Como mudarei em pouco tempo, já estou pesquisando toda a decoração do novo quarto, e decidi ter uma penteadeira desta vez.

Os modelos espelhados chamam muito minha atenção, principalmente este primeiro modelo, que por não possuir “recortes” barateia o valor final da peça, além de ser lindo. O site onde encontrei esta penteadeira é o Ivory Pearl Interiors que possui vários móveis e objetos espelhados que me encantam (sou fã de espelhos e vidros em móveis).

As penteadeiras provençais são uma graça, um site rico em modelos deste tipo é o Furniture Today, porém encomendar ou fazer uma tem um custo alto. A solução é comprar uma penteadeira usada e a restaurar, deixando-a de acordo com seu gosto (mas procure analisar bem a peça, não pode ser de madeira com baixa qualidade). Dá pra achar algumas muito bonitas aqui no Brasil também, no Mercado Livre encontrei estas três que me chamaram a atenção:

R$ 2,500 | R$ 800,00 | R$ 900,00

Também acho bacana comprar ou mandar fazer a penteadeira separada do espelho. Existem diversos modelos de espelhos venezianos que combinam perfeitamente com penteadeiras provençais.

Se você gosta da idéia e busca inspirações para fazer a sua, procure por mais fotos no Google, também use o nome dressing table, pois as opções serão maiores.

6 comentários sobre “Decoração: Penteadeiras

  1. Keety,

    Amei as penteadeiras.
    Estava sonhando com uma dessas a tempos. Guanhei uma peça antiga em embuía e mandei reformar, ficou perfeita, mas não como eu desejava, deveria ter mandado laquear. Gostaria que tivesse cor, vivacidade, ao contrário da minha que ficou muito formal. Estou tentando negociá-la em um antiquário. Gostaria de adquirir uma provençal e laqueá-la de branco ou verde escuro.
    bbjjsss

  2. Pingback: Minha penteadeira «
  3. ´LINDAS PEÇAS E ÓTIMAS DICAS!
    PARABÉNS!
    FABRICAMOS PENTEADEIRAS, GAVETEIROS, CÔMODAS, CRIADOS EM MDF E EPELHADOS.
    NOSSAS PEÇAS TÊM CHAVE, FORRO E DIVISÓRIAS EM VELUDO, CORREDIÇAS TELESCÓPICAS, PINTURA AUTOMOTIVA, RODAS DE SILICONE. FAZEMOS PROJETOS PERSONALIZADOS E DESPACHAMOS PARA TODO O BRASIL.
    CONHEÇA NOSSO SITE: http://WWW.ATELIERAQUELBENETTI.ELO7.COM.BR
    CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/pages/ATELI%C3%8A-RAQUEL-BENETTI/268356593185062
    ABRAÇOS

    RAQUEL

Deixe um comentário

