Review: Base Revlon ColorStay Foundation

Eu tenho essa base há um bom tempo e é minha primeira opção quando quero uma base para noite. A Revlon ColorStay possui duas versões, uma para peles normais e secas (normal/dry skin) e outra para peles mistas e oleosas (combination/oily skin). Tenho essa base nas duas versões e em cores diferentes: a 200 nude (fundo neutro/rosado) e a 180 sand beige (fundo neutro/amarelado).

Pra mim, independente de estar com a pele oleosa ou seca, a versão dry/normal skin é melhor, pois  fica sequinha e não marca áreas ressecadas do rosto. Além disso, a versão para peles secas oferece FPS 15 enquanto a de peles oleosas FPS 6.

A textura é liquida/cremosa e a melhor maneira de aplicar que encontrei foi com o pincel #187 (sigma ou mac). Com os dedos ou pincel de base comum algumas áreas ficam marcadas. Ela tem alguns brilhinhos quase imperceptíveis, mais que já vi muita gente reclamar (é bem pouco, nada comparado a photoready, por exemplo).

A cobertura é média, mas se você aplicar duas camadas fininhas espalhando bem, da pra obter uma cobertura maior. A finalização para ambas é matte, mas a versão para peles oleosas obviamente ajuda a controlar a oleosidade por certo tempo (3-4 h). A aparência fica natural, mas nada do tipo “não estou usando nada”, da pra perceber que tem alguma coisa ali.

Outro ponto a ressaltar é que existe diferença de cor entre as duas versões. Eu, que sou NC25, na versão para peles secas a melhor cor foi a sand, já para peles oleosas gostei mais da golden beige. Recomendo vocês pesquisarem no MUA se forem comprar “chutando” a cor.

Agora, o único problema dessa base: fotos. Sim, em fotos com flash seu rosto parecerá mais branco que o resto do corpo. E isso não é exclusividade da ColorStay, também acontece com o Missha.

O preço da ColorStay é muito bom, paguei cerca de $8 + F no Ebay (o vendedor com o qual comprei não tem mais cadastro lá).

Pra quem se interessa em saber os ingredientes, aqui vai (essa é da vrs normal/dry skin, clique na foto para ver maior):

Nota: 8/10

A lojinha está atualizada, inclusive com a base na cor 200 nude ;).

13 comentários sobre “Review: Base Revlon ColorStay Foundation

  1. Eu estava doida nesta base, mas queria comprar na brigettes e não tinha nem idéia da cor!!
    Aí entro aqui e vejo que você é NC25 como eu!!!
    Ohhh felicidade!!!
    Agora só não sei se pego a versão para peles secas ou oleosas!
    hauahuahua
    Obrigada pela review!!

    Bjos

    • Oie Paula! Não sei dizer se é mais clara, porém as cores das versões para pele oleosa e para pele seca são diferentes, assim como o fator de proteção solar! Por exemplo:
      Na versão que uso, para peles normais e secas, minha cor é a sand beige. Se eu fosse comprar a versão para peles oleosas, a melhor cor pra mim seria a buff ou a warm golden. Como referencia sou NC 25 na MAC.
      Bjs

  2. oi, tenho pele oleosa, e na hora de comprar peguei o tubinho errado, veio o pra peles secas.
    será que ela tem muiiita oleosidade, vai me deixar com cara de frigideira untada?
    ou tem uma cobertura sequinha?

    obrigada

Deixe uma resposta

