Review: Base Studio Sculpt MAC

Com a chegada do inverno as bases de coberturas mais densas voltam a ser usadas, e uma que gosto e recomendo é a Studio Sculpt da MAC. Eu invisto em boas marcas quando compro bases de cobertura alta, já que as mais levinhas são facilmente encontradas por aqui.

A Studio Sculpt é uma base de textura gel-creme com cobertura média/alta.

Sua indicação para peles oleosas tem algumas controversas, já vi pessoas de pele oleosa amando e outras odiando. Pra mim, o segredo é espalhar BEM o produto pelo rosto, assim não fica “grudenta”.

Outra observação para se fazer é referente às cores: as de referência NC são bem amareladas e um tom mais escuro, então se você usa NC30, é melhor comprar a NC25. A minha cor em bases normais da MAC é NC25, mas como não sabia dessa diferença de tons da sculpt acabei comprando a NC25 nela também.

Quanto à cobertura, é realmente boa, cobre manchinhas claras/médias e uniformiza bem o tom da pele. A finalização semi-matte não é muito natural, dá pra perceber que você está usando algo. Não é muito difícil espalhar o produto, mas precisa de um pouco de paciência e, se possível, finalizar a aplicação com movimentos circulares usando o #187 ou algum pincel similar. Aplicar com os dedos não é uma boa idéia, pois marca em varias áreas. O ideal é aplicar usando um pincel de base comum e finalizar com o #187.

sem/com

Uma coisa que não gostei foi a embalagem. A tampinha preta é emborrachada e suja demais! Além disso, o produto é um pouco desperdiçado bordas a fora após o uso. Nada substitui um bom pump!

A Sculpt não deixa a pele oleosa, mas também não controla a oleosidade como a Fix Fluid. Quem tem pele seca deve hidratar bem antes de usar a base, pois ao secar ela marca as áreas mais ressacadas do rosto.

Aqui no Brasil é vendido a um preço nada atrativo: 115,00, mas la fora você compra por $29.50.

Nota: 7/10

6 comentários sobre “Review: Base Studio Sculpt MAC

  1. Oi!! Você adivinhou meus pensamentos…queria uma resenha sobre essa base. Eu tenho a Studio Fix Fluid, acho ela de cobertura alta- entao uso mais a noite, estou a procura de uma com cobertura média, que de um acabamento mais natural: estou na dúvida entre a sculpt e a tech. Li relatos que a Sculpt dá espinhas internas…nao deu nenhum problema em você?
    Voce tem a Studio Tech? Tantaaas perguntas, mas quem sabe você pode me dá uma luz!!
    Bjokas

    • Oie Carol! A cobertura dela é parecida com a da fix fluid, mas o acabamento é diferente. Se vc procura uma base de cobertura média acho que a tech é uma boa opção pois cada maneira de aplicar gera um grau de cobertura. Eu não tenho, mas ja testei aplicando com a esponja, e a cobertura ficou melhor que a da sculpt, mas não muito natural.
      Não deu não :O! E olha que minha pele é bem chatinha.
      Bjs!

Deixe uma resposta

