Review: Kit Salva Fios Vita A

Ainda falando sobre produtos capilares, há uns meses atrás fui às Lojas Americanas e achei este produtinho da Vita A, o Salva fios – Tratamento Intensivo para Cabelos Super Danificados, que se trata de uma leve plástica capilar. Como estava baratinho (7,00) resolvi comprar para testar e adorei. Semana passada voltei lá e comprei mais um, o resultado foi satisfatório como da outra vez.

O kit é composto por 4 produtinhos:

Higienizador de Limpeza Profunda – Shampoo que limpa profundamente os fios.

Bálsamo Estimulante – Aplicado nas raízes, estimula a circulação do couro cabeludo.

Máscara Repositora – Aplicada em toda a extensão dos fios, irá repor a massa perdida, as vitaminas e os minerais que formam e renovam toda a estrutura dos fios.

Finalizador de Estrutura – É como se fosse um serum, algumas gotinhas deixam o cabelo com brilho e protegido de agressões externas. Este produto rende muito, dura um bom tempo.

Para quem tem os cabelos médios ou curtos o kit é suficiente para duas aplicações, já nos compridos uma.

Aplicação: Iniciei lavando os cabelos duas vezes com o shampoo, enxaguei, retirei o excesso de água e apliquei o balsamo estimulante nas raízes fazendo movimentos circulares (quem tem raiz oleosa pode aplicar sem medo). No resto do comprimento do cabelo apliquei a mascara repositora, fiz uma pausa durante 3 minutos e enxaguei. Em seguida apliquei meu condicionador (atualmente uso o de chocolate da Vita A) e enxaguei novamente. Quando você faz qualquer tipo de tratamento com mascaras hidratantes, é bom secar com o secador para garantir a penetração do produto, antes de começar a secar utilizei o finalizador de estrutura e um creme finalizador (BB Satin shine – John Frieda).

Resultado: O cabelo ficou soltinho, com volume na medida, hidratado e com um brilho muito bonito, além de um suave aroma que sai em poucas horas.

Após 2 dias sem lavar, o cabelo ainda tinha um brilho bonito e pouca oleosidade (foto tirada na luz do sol, eu não sou tão branca desse jeito e meu cabelo não tem tanta balaiagem):

Ele é um tratamento básico, para cabelos pouco danificados, se você pinta ou faz escovas progressivas o resultado será mais sutil.

Nota: 9/10

38 comentários sobre “Review: Kit Salva Fios Vita A

    • Olá, comprei o produto hj e também nao sabia como usar
      Depois de ligar insistentemente para o SAC e nao ser atendida encontrei vc aqui e agradeço a explicação.
      Depois posto o resultado
      b-jux!

      • Oie Mel! Realmente, algumas empresas perdem pontos devido ao mal atendimento (ou não atendimento rs) do seu SAC. Que bom que lhe foi útil o post!
        Bjs

  1. Meu cabelo tava um lixo, horrivel! Eu me surpreendi com esse produto, logo na primeira aplicaçao meu cabelo melhorou mto, e a maciez entao nem se fala!! Meu cabelo é crespo e as pontas de tao estragadas estavam duras e furando, agora nem sei o que é isso!! Recomendo esse produto. Ate mais.

    • Oie Ana Paula.
      Acho sim, porque o secador permite que o produto penetre mais profundamente no fio. Vc tb pode fazer um teste, comprar 2 kits, usar um deixando o cabelo secar ao natural, e depois de umas 2 semanas usar o outro secando com o secador, e ver se tem diferença no seu cabelo.
      Bjs

  2. este kit é maravilhoso,faz um verdadeiro milagre em cabelos secos e muitos danificados,usei no cabelo da minha filha,que faz luzes,que estava muito ressecado e o cabelo dela ficou como se tivesse ido ao salão,amei beijos!!!

  3. Oi Keety, sei que não faz parte do post, mas amei sua balayage, vc fez com quais tituras?
    Sou morena, e estou em dúvida entre chocolate ou caramelo..

    Bjos

    • Oie Josiane.
      Não utilizei tintura, usei apenas o descolorante que nos cabelos castanhos deixa avermelhado/cobre, e não loiro. O efeito é o mesmo com qq descolorante, mas é bom escolher um que agride menos os fios. Eu usei o blondor e até achei bom, mas existem melhores…
      Bjs

  4. Adorei meninas! usei esse fds e foi o máximo.
    No término sequei com o secador para estimular o brilho e, o resultado foi excelente. fiz na sexta a noite e, hoje segnda ainda não lavei os cabelos e mesmo assim estão com brilo e super macios. Recomendo

  5. Como a maioria comprei e qnd fui ver como se usa….SURPRESA!!! Se vira…rs
    Olhei em alguns sites e sua explicação foi a melhor compreendida por mim!!
    Muito obrigada!!
    bjos

  6. Eu não tenho nada a reclamar do salva-fios da Vita-A, ele realmente cumpriu a sua missão rsrs
    Meu cabelo está com quebra há 3 semanas, logo após um relaxamento malfeito na minha cabelereira. Procurei diversas formas para parar a quebra e nada adiantou, fui na dermato e ela me indicou produtos da Dermage e Futura Biotech, carossssssssssssssss! Eles são ótimos, mas não estavam surtindo efeito.
    Já havia utilizado o salva-fios em outra época e com bons resultados então resolvi apostar de novo.
    Utilizei ontem e graças a Deus meu cabelo está quebrando muito menos, já passo a mão nele e não vem mais fios (graças a Deus). Já não aguentava mais, já tava achando q ia ficar careca. Agora vou continuar utilizando para salvar de vez meus cabelos.
    Bjos

  7. Estava desesperada, não sabia mais o que fazer, estive em um salão e uma vaca acabou com meus cabelos , e veja só, paguei e caro. Mas graças a Deus vi esse produto na Americana e sentimos de comprar, mas não ensina como usar, busquei no papai google, e então, encontrei, suas prendadiças dicas, obrigada.

  8. Realmente sem explicações a sorte deles é que é um produto bom e barato de facil aplicaçao pq se não ave… brigadu Keety vc salvou todas nós… bjus!

  9. Amei….to abismada com o resultado…. essa empresa ta perdendo muito em não divulgar melhor este produto, deveriam te pagar por que sua explicação para aplicação foi que me ajudou….ta de parabéns

  10. Adoreeeii, comprei o kit na loja Americana aqui de vitória por 5,99 após pintar o cabelo como de costume,usei o kit conforme ensina a embalagem fiz uma escova básica e Vualááá, ficou show!
    bjus meninas!

  11. tbm comprei esse produto , mas na embalagem nao explica como usar , fiz o tratamento em meia hora , mais ou menos como vc fez . mas agora vou fazer como vc explicou.mas o produto é otimo

  12. achei estranho ninguem ter postado o q aconteceu comigo…será q fiz algo errado ?rsrsrs meu cabelo ficou muitooooo oleoso…ficou menos aspero e a aparencia melhorou…porém, so nao gostei mais porque deixou pesadissimo de oleoso.

  13. Gostaria de saber se tem algum problema quem já fez progressiva .. pois fiz uma a uns 7 meses e acabou com meu cabelo , cai mt :s tem algum problema se eu fizer ? desde já agradeço (: bjs

Deixe um comentário

