Review: Mascara Moroccanoil Intense Hydrating Mask

A mascara de hidratação para cabelos da Moroccanoil virou hit entre as brasileiras depois que o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi falou dela em seu twitter. A primeira pessoa que vi falando da mascara após ele foi a Cony do Futilish, onde ela testou e aprovou a mascara. Assim, estourou uma febre entre as meninas do flickr e também fiquei doida pra testar. Comprei no Ebay com este vendedor por $37 (68,45) com frete.

Finalizei o pote da versão hidratante e vim dar meu pitaco.

Pra começar, vou descrever como meu cabelo é: comprido, volumoso, raiz normal e com pontas um pouco secas. Isso sem contar que tenho cabelo suficiente pra duas cabeças. Não faço escovas químicas e nem pinto, mas tenho algumas mechas finas descoloridas.

A textura da mascara é bem molinha e tem um cheiro razoavelmente forte na hora da aplicação (não sei dizer que cheiro é esse). Eu gostei, adoro um cabelo cheirosinho, mas quem tem alergia ou sensibilidade pode não gostar.

Na primeira vez que usei, deixei a mascara agir por 15 minutos e enxagüei: o cabelo ficou terrível. Sem vida, morto e pesado. Fui procurar mais informações sobre o tempo de pausa do produto e descobri que, para algumas pessoas, o tempo não podia passar de 5 minutos.

Na semana seguinte deixei por exatos 5 minutos e deu certo: o cabelo ficou soltinho, sem volume, pontas bem hidratadas e com um leve brilho. Sendo sincera, qualquer outra mascara de hidratação deixa meu cabelo assim.

Porque não comprar?

– O potencial de hidratação da mascara é boa, mas pra quem tem o cabelo “bem cuidado” ou com pouca química/escova talvez não veja diferença a não ser em pontas ressecadas.

– Deixar o cabelo soltinho qualquer mascara de hidratação deixa (pelo menos no meu caso).

– O brilho que a mascara proporcionou foi muito pouco, tanto que ninguém com quem convivo notou diferença alguma no meu cabelo.

Porque comprar?

– Tirou 90% do frizz do meu cabelo, o que é ótimo, já que nem uma mascara que tenho consegue chegar a esse nível.

– O cheiro. Eu adorei o fato dele ficar no cabelo até o dia seguinte.

– As pontas ficam perfeitamente hidratadas.

Comparando os porquês, pra mim não valeu a pena o custo x benefício. Pode ser que, devido aos maravilhosos comentários que eu lia, acabei criando expectativas grandes em relação ao produto e me frustrei.

Cabelo, cada um tem o seu, e o produto que não foi bom para uma pode ser ótimo para outra. Eu indico esta mascara para pessoas que tenha:

– Cabelos sensibilizados por escovas progressivas/definitivas.

– Tinturas, californianas e luzes.

– Cabelos altamente ressecados.

Se o seu cabelo não se encaixa nos itens acima, o resultado pode ser semelhante ao meu.

Além da mascara, a Moroccanoil possui outros produtos que você pode conhecer clicando aqui.

Nota: 5/10